A Galerinha | Andrea Alpino

N U T R I C H E F

Andréa Alpino é Nutricionista e Chef de cozinha especialista em Nutrição Esportiva. Atualmente, cursando a especialização em Nutrição Clínica Funcional, Plantas Medicinais Fitoterápicas, Ortomolecular e Biofuncional. A Nutrichef alia a ciência da nutrição com a gastronomia com o intuito de desenvolver refeições para levar o frescor, o sabor e a saudabilidade de uma alimentação, sem conservante, fácil de finalizar e com um excelente benefício para os seus pacientes.
Sou a Andrea Alpino, apaixonada pela vida, natureza, nutrição, gastronomia e esportes. Na verdade, sou mais conhecida como Nutrichef Andrea Alpino. Costumo brincar que não nasci bonita suficiente para ser modelo, nem inteligente por demais para ser médica, mas bipolar por completa para unir duas profissões em uma só, nutricionista e cozinheira. Pratico inúmeras modalidades esportivas: natação; corrida; stand up paddle; bike; skate; patins e musculação. Minha paixão por comidinhas de verdade e o meu pequeno grande sonho em ter uma cozinha saudável foram os impulsionadores do Nutrichef. E, ao contrário da maioria das minhas amigas de profissão, optei por uma cozinha e não consultório. A minha missão como profissional de Nutrição é ensinar e resgatar o hábito de comer comida de verdade. Esse é o meu lifestyle. Nutrição, comida de verdade, esporte e natureza. Um lifestyle sem ego, sem vaidade e com apenas um objetivo: Possibilitar praticidade e qualidade de vida para os meus lindos clientes com as nossas comidinhas artesanais. Boralá viver!
Sempre brinco falando que esse projeto é a melhor parte de mim, um sonho que quero dividir com meus amados clientes. Um sonho que jamais poderia ser atingido sem essa equipe de pessoas admiráveis e inspiradoras, o que fez toda a diferença para evolução dessa ideia. Alguns acreditam que pessoas especiais parecem inalcançáveis, mas elas existem sim e estão dispostas a ajudar e contribuir para um mundo melhor, mais colorido e bem mais saudável. Para essa equipe especial tenho apenas uma palavra: Gratidão.
Para ter equilíbrio você tem que se manter em movimento, fazer escolhas sábias e saber que um dia o seu corpo responderá pelas suas práticas. Acredito que alimentar bem é comer algo natural, fresco, colorido, com alimentos diversificados, sem sal demais, com açúcar suficiente e gordura essencial. Não existe fórmula mágica e nem milagre para alcançar suas metas. É primordial que o indivíduo conquiste o autocontrole em relação aos seus desejos gastronômicos e aprenda os grupos alimentares. É necessário praticar atividade física regularmente e exercitar a alma, o corpo e o coração. É totalmente possível alcançar um corpo saudável ao aprendermos os nossos padrões de conduta diante das nossas compulsões e ao controlarmos a nossa vulnerabilidade. A compreensão dos sentimentos diante dos alimentos e o entendimento da equivalência entre um alimento e outro, privilegiando a substituição no lugar da exclusão, são os pilares para um bom resultado. Não entendo essa era do pó, esse marketing excessivo em alimentos restritivos e dietas mágicas!! Alimentação é hábito e os resultados virão com o tempo. O corpo é resultado dos diversos estímulos que fazemos com ele a longo prazo. Imagina você tomando pó até os seus 90 anos, comendo apenas frango e batata doce, se entupindo de produtos mercadológicos industrializados, vivendo de dietas mágicas e se iludindo com as "falsas dietas nas redes sociais"?! O corpo responde. Eu vejo cozinha o dia todo, vejo comida se transformando o dia todo e tenho certeza que o equilíbrio alimentar é o caminho da longevidade. A Nutrição tem três pilares: Quantidade, qualidade e variedade que devemos respeitar. Enfim, faça a sua escolha, mas lembre-se de que um dia o corpo cobrará pelos seus hábitos alimentares. Escolha seu lifestyle e respeite a sua genética, que nos faz únicos. Somos preventivos, somos remediadores, mas principalmente especiais. E por isso, a necessidade de olhar para cada um, individualmente. Procure encontrar pessoas que possam cuidar de você, com suas individualidades, dificuldades e habilidades específicas. Boralá viver :-)!
 

Me liga
+55 31 98846 8230
me manda um telegrama
alo@nutrichefandreaalpino.com.br
uma carta de amor
Belo Horizonte | Minas Gerais